Quem Somos



Por favor, me tire do papel!

Caro internauta, seja bem-vindo(a) ao Me tira do papel! Só temos um pedido para você: espalhe as ideias que encontrar aqui. Elas precisam ser espalhadas. Precisam ser semeadas, plantadas para que floresçam mundo a fora.

Cultivar a cultura da construção de um mundo positivo não precisa ser ideologia morta, fruto estéril de uma natureza artificial. Não precisa ser ideologia idealista demais. Podemos sim reorganizar nossa forma de vida de uma maneira que as ideias positivas sejam protagonistas da nossa rotina, sejam nosso hábito, nosso papo do café ao jantar.

Ao mudar o seu software mental, os alunos de Técnicas de Pesquisa em Design Gráfico da Unilago deixaram de lado o jeito tão corriqueiro e criticado do sistema de ensino tradicional. Abandonaram o sistema de fazer suas pesquisas para ser engavetadas e voltaram seus olhares rumo à disseminação de boas ideias que podem nos ajudar a ter vidas melhores hoje e no futuro.

Ideias que gritam aos prantos para que sejam tiradas do papel. Pra que serve o design se não para ajudar o bem-estar do mundo? Chega de "art blê blê blê" que sai do nada e chega a lugar nenhum! As pessoas, principalmente no Brasil, precisam de ajuda. Na saúde, educação, infraestrutura básica e, principalmente, na composição social. Nosso jeito de "evoluir" e de "crescer" é falho, falido e a cada dia é mais inacreditável.

Não depositamos mais crédito em políticos, em governantes, em instituições, em serviços e em falsas soluções. O mundo do "me engana que eu gosto" não engana mais ninguém. Não que tudo seja porcaria, mas o que não é porcaria, o que é bom muitas vezes fica esquecido.

Qual é a nossa coerência em desejar um mundo bom se cultivamos coisas ruins? Qual é a nossa coerência em pedir sinceridade se não queremos ouvir a verdade? Qual é a nossa coerência em querer um mundo melhor se não tirarmos as coisas boas do papel?

Sejam-bem vindo(a) e dissemine estas ideias!



Texto: Samilo Lopes
Ilustração: Carla Alvares
Equipe Técnica: Bruna Peres, Giovana Manzani

2 comentários: