27.6.16

Entrevista: Nádia - Laços e Papeis

Hoje estamos trazendo para o nosso blog uma entrevista com Nádia Alice, ex-aluna do curso de Design Gráfico da Unilago e dona de seu próprio negócio chamado Laços e Papeis.

Para conhecermos um pouco mais sobre a rotina da Nádia vamos para a entrevista! 

Nádia, o que é o Laços e Papeis? E quem é a Nádia?

Bom Laços e Papéis é um estúdio onde eu desenvolvo embalagens, convites, lembrancinhas, papelaria personalizada para festas e eventos. Tudo o que seja possível produzir com papel.
Particularmente eu adoro trabalhos manuais, sou fascinada por papel. É tão maravilhoso ver um monte de recortes serem transformados em uma peça, enche meus olhos.
Desde pequena sempre gostei de trabalhos manuais e sempre tive muita facilidade para a execução, e o artesanato foi meu passatempo por muitos anos.
Sou muito ansiosa, não sossego enquanto não colocar em pratica tal ideia. Não consigo esperar, quero logo vê-lo pronto (risos).
Muitas vezes isso acontece com meus projetos, tem peças que demoram 5 horas para serem montadas. Na época em que eu fazia faculdade minha mente não parava um segundo e hoje é pior.


Como começou este projeto?

O projeto em si surgiu quando vi na internet um trabalho feito com papel e nele havia uns recortes diferenciados, que há alguns anos atrás quase ninguém fazia. Então percebi naquele momento que eu poderia novamente começar um negócio próprio, só que desta vez com os pés no chão.
Quem me conhece sabe que não sossego até colocar em prática tudo aquilo que quero o que nem sempre é bom.
Para colocar tudo isso em prática eu precisaria de uma máquina de corte. Então comecei a pesquisar em muitos lugares para saber como funcionava e quais os problemas que poderiam ocorrer (que são vários), os grupos no facebook me ajudaram muito nesse caminho.
Com todas as informações adquiridas (que não são poucas), consegui adquirir a máquina. E com ela vieram as necessidades diante do que eu poderia criar.
Além de precisar de mais alguns equipamentos, uma das necessidades primordiais foi a minha formação. Em 2014 iniciei o curso de Design Gráfico, uma profissão que amo e onde tive professores maravilhosos.
Nesses dois anos de faculdade a divulgação do estúdio era quase zero. Eu vendia os meus produtos apenas para conhecidos, porque além da faculdade na época, eu ainda trabalhava em um escritório de advocacia e em casa, cuidando do marido e cachorro (risos).
Meu objetivo sempre foi ter um estilo de atendimento diferente, tinha medo de começar a divulgar e que começasse a aparecer vários pedidos e eu falhar. Então preferi esperar concluir essa etapa, que foi primordial em minha vida e em meu negócio.
Neste ano de 2016 onde já havia me formado, foi o ano em que me dediquei ao estúdio (ainda continuo trabalhando no escritório e em casa).
Hoje em dia tenho duas lojas virtuais, um site, pagina no facebook e pedidos para todo o Brasil. O gerenciamento do estúdio sou eu mesma quem faço trabalho sozinha, isso não significa que não tenho tempo de lazer (tem dias que tiro uma folga) e lógico que quando o pedido é grande coloco o marido para me ajudar.
Ainda estou engatinhando, tenho muito que aprender e o Estúdio muito para crescer isso dependem da minha persistência, humildade e criatividade. Santa criatividade.


Como começou este projeto?

Projeto bizarro, ainda não tive e nada estranho também (risos).


Quais são suas inspirações? Quais artistas e profissionais você segue como referência?

São muitas pessoas, tem muita gente boa no mercado e sempre tem alguém fazendo alguma coisa de diferente. No começo eu seguia mais de 800 pessoas que trabalhavam no mesmo seguimento, queria sempre estar antenada sobre o que o mercado pedia e o que as pessoas buscavam.
Com o tempo fui ficando mais seletiva, hoje acompanho apenas alguns, mas tenho uma lista de umas 300 pessoas que quando tenho um tempinho dou uma espiadinha.
Tem muitas pessoas no seguimento de festas no mercado, mas acredito que existe espaço para todos nós, desde que o seu atendimento seja de qualidade, um produto bem feito e sempre estar inovando.


Qual projeto você adoraria fazer, mas ainda não rolou?

Queria fazer um Carrossel que gira para colocar cupcake todo de papel, mas ainda não consegui.


Como é sua rotina? Como é fazer isso em casa com um cachorro sapeca?

Minha rotina é uma correria, no período comercial trabalho no escritório, à noite e aos finais de semana me dedico ao estúdio e a casa quando dá (risos). Graças a Deus tenho um marido que me ajuda em tudo, principalmente com a casa, por que eu não daria conta de tudo. 
Tenho um terremoto em casa, uma shitzu que tem uma energia incrível, quando estou sozinha em casa é um olho no corte e outro vendo o que ela está fazendo. Pode ter certeza se ela estiver quieta, é arte na certa.




É Isso pessoal espero que vocês tenham gostado da entrevista!
E se quiserem contatar a Nádia, aqui no Site e curta a página do Facebook.



Entrevista e Revisão: Samilo Lopes, Matheus José
Equipe Técnica: Bruna Peres, Giovana Manzani

Nenhum comentário:

Postar um comentário